Discutimos bastante sobre os clientes. Mas para satisfação deles, outro público precisa de muita atenção, pois é a “propulsão” para negócios sadios e eficientes: os funcionários!

Sem a motivação do colaborador, nada dá certo. Sem clima organizacional, não há como superar ou mesmo alcançar metas. Há sim o caos, o drama, a falta de comunicação, a birra corporativa.

Nenhuma empresa quer passar por isso. A boa gestão empresarial tem total consciência de que a empresa é formada por pessoas, que precisam ser tratadas com respeito. Funcionários são responsáveis pela real cultura organizacional e por tudo que acontece dentro da empresa. Benefícios, planos de carreira, divisão de lucros e premiações são exemplos de como motivar funcionários por meio de incentivos básicos.

Proporcionar ambiente digno e saudável de trabalho, criar momentos de descontração e ter o acompanhamento de perto e pessoal por parte de gestores são outras formas. Porém, motivação é um grande desafio que precisa ser enfrentado e pensado estrategicamente. Alguns casos pedem consultores externos para que ajudem a motivar equipes.

Gostou? Navegue pelo nosso site e conte com a gente!